Primeiro treinador de Pantoja lembra início do protagonista do UFC Rio nos tatames: ‘Era valentia pura’

Campeão peso-mosca defende o título no dia 4 de maio

Atual campeão peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja viveu uma parte de sua vida em Copacabana e outra em Arraial do Cabo-RJ. Morando na Flórida, onde treina na American Top Team, o lutador voltará ao Brasil para defender o seu título no dia 4 de maio, contra o australiano Steve Erceg, na luta principal do UFC Rio.

Primeiro treinador de Pantoja, na paradisíaca Arraial do Cabo, Petterson Melo destacou que o pupilo já dava indícios de um futuro promissor desde os seus primeiros passos dentro do Centro de Treinamento Luiz Alves, que até hoje segue sendo palco para a formação de novos talentos na Região dos Lagos.

“O garoto era valentia pura”, lembrou Melo. “Desde quando chegou já dava pra ver nos seus olhos e nas suas atitudes nos treinos que iria longe. Eu via nele a mesma vontade que via no José Aldo. Não por acaso, ganhamos tudo aqui no Brasil e, por total mérito e dedicação, ele está onde está hoje. Sou um grande fã dele”.

Alexandre Pantoja não foi o único talento descoberto e afiado por Petterson Melo no CTLA que ganhou o mundo representando a bandeira do Brasil em palcos internacionais. Além dele, Otton Rodrigues, que tem luta marcada na PFL, e Alexandre Cirne, que já atuou em países como China, Japão e Rússia.

“Ainda acompanho os treinos do Otto Rodrigues, atualmente na PFL, que adquiriu o Bellator. Não treino mais o Pantoja, mas sigo torcendo muito por ele e acompanhando a carreira da mesma forma que acompanhei a trajetória de caras como Rodrigo Minotauro e José Aldo”, pontuou Melo.

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.